A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS) anunciou a abertura de um Processo Seletivo, com o objetivo de formar cadastro de reserva para o cargo de Engenheiro Profissional Júnior.
Essa oportunidade é destinada a profissionais qualificados na área de Engenharia Elétrica, com experiência em processamento de sinais, programação e automação.
Ao ser admitido, em regime CLT, o profissional deverá atuar em jornada de 40 horas semanais e receberá remuneração mensal de R$ 13.662,00.
Confira abaixo os detalhes sobre as vagas, requisitos, remuneração, procedimentos para inscrição, seleção e vigência do processo.
Vagas Disponíveis
O processo seletivo visa formar cadastro de reserva para o cargo de Engenheiro Profissional Júnior.
Requisitos para Participação
Para participar da seleção, é necessário que o candidato tenha:
- Graduação em Engenharia Elétrica;
- Experiência mínima de três anos em processamento de sinais, programação de hardware, controle e automação;
- Conhecimento em eletrônica, instrumentação, tratamento de dados, programação em Labview, Python e Matlab;
- Conhecimento em análise estatística e ciência de dados, com aplicação em planejamento de ensaios laboratoriais, modelagem preditiva, tratamento de incertezas e validação de hipóteses experimentais;
- Atuação em projetos de pesquisa e desenvolvimento, com envolvimento direto na elaboração, análise e revisão de relatórios técnicos e documentação científica;
- Habilidade prática em técnicas de extensometria, aquisição de dados e operação de sistemas de controle em bancadas de ensaio.
Remuneração e Jornada de Trabalho
Ao ser admitido, em regime CLT, o profissional deverá atuar em jornada de 40 horas semanais e receberá remuneração mensal de R$ 13.662,00.
– Publicidade –
Inscrição e Seleção
Os interessados poderão se inscrever a partir das 8h do dia 2 de setembro de 2025 até às 23h do dia 8 de setembro de 2025 (horário de Brasília/DF), exclusivamente pelo e-mail: [email protected], encaminhando o requerimento de inscrição (constante no edital), corretamente preenchido, e os documentos comprobatórios para a prova de títulos e do currículo Lattes (documentado).
A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de títulos e análise curricular, além de entrevista, prevista para o dia 15 de setembro de 2025.
Vigência do Processo Seletivo
O prazo de validade do Processo Seletivo será de seis meses, a partir da data de publicação do extrato de abertura do edital, podendo ou não ser prorrogado por igual período, conforme necessidade do LAMEF.
– Publicidade –